quinta-feira, 22 de julho de 2010

Flor de fuxico pétalas cheias



Você precisará de 2 moldes redondos. Um medindo cerca de 10cm de diâmetro, para as pétalas da flor e outro medindo 7,5cm para o miolo.






Recorte no tecido 5 peças do molde das pétalas e 2 peças do molde do miolo.


Faça o fuxico e antes de fechá-lo, encha-o de plumante de modo que fique bem cheinho. Feche com alguns pontos para que não solte ou afrouxe.






Após fechado, deverá ficar assim:






Una os cinco fuxicos, devidamente recheados e costurados com linha, use 2 fios para ficar bem firme.






Finalize a costura puxando-os bem apertado, os fuxicos ficarão como a figura abaixo.




O fuxico do miolo você deve colar com cola pano. Um na frente e outro atrás da flor para dar o resultado final.



Fonte: www.revistaartesanato.com.br

10 comentários:

  1. Camylla tudo bem?
    Adorei seu orkut...muito lindo...
    O que mais gostei nele,e que vc não tem problema ensinar outras pessoas..Muito legal essa sua atitude...Desde ja estou seguindo seu orkut...Se vc puder segue o meu tambem ainda estou começando tenho poucas coisas mais com seu blog aprenderei bastante obrigado beijos..Que Deus ilumine seu caminho...

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga passei pra te convidar para o chá de bebê virtual do Pedro, vai ser bem divertido já tem muitas amigas participando passa lá e vamos fazer essa festa todos juntos tenho certeza que o Pedro vai amar e quem participar vai receber lembrancinhas do chá bjks e espero vc lá ...Cris
    http://olhaavida.blogspot.com/2010/07/cha-virtual-do-pedro.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Camylla, adorei seu cantinho....parabés!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI, Camylla ! Vim conhecer seu blog e adorei este PAP...estava procurando saber como faziam esta flor de fuxico e agora achei um PAP bem explicadinho! Obrigada!
    Já estou te seguindoe vou linkar seu blog lá no meu,tá? Quando puder, passa lá, será um prazer te receber!
    Beijocas
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Camilly!
    Que blog mais fofo, amei! Obrigada por compartilhar tantas coisas lindas conosco, é sempre bom aprender coisas novas, também amo artesanato!
    Já te add! Bjinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Adorei este pap.
    Obrigada pela partilha.
    Bom feriadão.
    ISA

    ResponderExcluir
  7. Oi Camilly, tem um selinho pra você lá no meu blog!!!

    mimosdaisaura.blogspot.com

    Xeruuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Muito legal tuas dicas.
    bjocas
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. adoreiii euuu blogger.
    =]
    parabéns!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, esse é meu cantinho e de vocês também fiquem a vontade, xero. Um feliz Natal para todos...

    ResponderExcluir

Oi deixe aqui seu comentário