sexta-feira, 12 de junho de 2009

Coelho porta Bombom



Material:
01 bola de acrílico transparente;
02 bolas de isopor n° 50
Massa para biscuit nas cores branca e rosa;
Olhos reais;
Fita de cetim rosa;
Tinta plástica na cor marrom;
Pincel filete;
Pó mágico na cor rosa;
Ferramentas (boleadores, estecas, etc);
Cortadores de coração e circulo pequenos;
Cola branca.

Modo de fazer:
Corpo: Faça uma bola com a massa branca, mais ou menos do tamanho da bola de isopor, achate e cubra meia bola de acrílico, reserve.
Cabeça: Fazer uma bola um pouco maior que a bola de isopor e apertar a mesma dentro da massa, faça uma coxinha, arredonde na parte mais fina e marque o centro para formar as bochechas, marque a área dos olhos com o dedo polegar, com o boleador médio (tomar como base o tamanho dos olhos) afunde onde vão ser colocados os olhinhos. Coloque os olhos nos furos feitos. Ainda com o boleador médio, gire arredondando em volta dos olhos. Faça uma bolinha com massa branca, achate e corte ao meio para as pálpebras, coloque em cima dos olhos e novamente arredonde com o boleador. Faça um rolinho e cole para formar a boquinha, faça outra coxinha bem pequena, achate e marque no meio para os dentes. Faça uma coxinha com a massa branca marque no meio com a esteca faca e cole os dentes por baixo. Monte a cabeça com o rolinho em meia lua para a boca e em cima cole a coxinha com os dentinhos. Faça uma coxinha com a massa rosa, achate e cole em cima de tudo formando o nariz. Faça duas coxinhas compridas com a massa branca e achate, faça duas coxinhas menores com a massa rosa e achate também, cole a rosa sobre a branca e reserve.
Pernas e patas traseiras: Faça dois rolinhos de 10 cm de comprimento, marque no meio com o dedo indicador e dobre, faça duas coxinhas e marque os dedinhos com a esteca faca e com cortador de coração e circulo marque as almofadas das patinhas. Com o boleador grande marque um encaixe para as pernas. Cole. Marque com uma bola de isopor o encaixe do corpinho nas pernas. Cole o corpo nas pernas.
Rabinho: Faça uma coxinha branca e cole no corpo.
Pernas e patas dianteiras: Faça dois rolinhos de 10 cm de comprimento, afine um dos lados e na parte mais grossa dobre para formar a “mãozinha” e marque os dedinhos com a esteca faca. Cole no corpo
Faça uma bolinha, cole no pescoço e cole a cabeça e as orelhas.
Para finalizar, pinte as sobrancelhas com a tinta marrom e as pintinhas do focinho. Passe pó mágico nas bochechas, almofadas das patas e nas dobrinhas do coelho. De um laço bem bonito e pronto!

Um comentário:

  1. Gostaria de receber o molde/risco... felafeta@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi deixe aqui seu comentário