sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sabonete em esfera de Pitanga


Material:
- 500grs. de glicerina branca
- 500grs de glicerina transparente
- 60 ml de essência de Pitanga
- 30 ml de extrato glicólico de Aloe Vera
- 30 ml de lauril líquido
- Corante cosmético Laranja
- Forma em esfera nº 8
- Forma em formato de pitanga
- Fita adesiva
- Colher de inox ou espátula de silicone
- Faca
- Tábua de carne
- Medidor
- Panela esmaltada
- Fogão elétrico
Modo de Fazer:
1ª Etapa
(fazendo pitangas):
Pique 500grs de glicerina branca em cubos, leve ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 20ml de essência de pitanga, 10ml de lauril líquido e 10 ml de extrato glicólico de Aloe Vera e o corante cosmético laranja à olho, até chegar no tom desejado. Mexa bem e despeje na forma de Pitanga, assim que estiver rígida, desinforme para a segunda etapa da receita. Esta quantidade de glicerina rende 60 pitangas pequenas.
2ª Etapa
( montagem da forma):
Pegue a forma em esfera, abra e preencha com 15 pitangas, em seguida feche a forma e lacre toda sua volta com fita adesiva. Reserve.
3ªEtapa
(finalização):
Pique 500grs de glicerina transparente em cubos e leve ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 40ml de essência de Pitanga, 20ml de lauril líquido e 20 ml de extrato glicólico de Aloe Vera. Mexa para ficar homogêneo. Nessa etapa é muito importante esperar a glicerina baixar sua temperatura, para não derreter as pitangas que já estão na forma. Assim que estiver morna, despeje na forma já preparada com as pitangas, e assim que estiver fria e rígida, desinforme. Estas receita rende 4 esferas nº 8. O extrato de Aloe Vera é um umectante natural, indicado para peles normais, é amaciante, anti-inflamatório e cicatrizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi deixe aqui seu comentário