segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fralda de Boca - Menino



Material:
Agulha
Tesoura
Lápis
Fita de cetim
Linha para bordar

Medida da Fita:
16x a medida do trabalho, para a fita mais clara e 4x a medida do trabalho + 10 cm, para a fita escura.


Modo de Fazer:

1- Marcar o meio do tecido. Já ao meio, deixe 1 bloco, em seguida marcar 3 blocos acima e 3 blocos abaixo, que serão desfiados. Após deixar um espaço de 6 blocos de ambos os lados, cortar mais 3 blocos para cima e para baixo. Teremos 4 partes desfiadas.


2- Para iniciar o trabalho, desfie somente as 2 primeiras carreiras. Introduza a fita no 2º desfiado, deixando 3 blocos, suba para o 1º desfiado deixando 7 blocos e lace 2, passando por baixo. Descer para o 2º desfiado deixando 20 blocos e laçando mais 2, da direita para esquerda. Continue até o final.


3- Inicie no 2º desfiado, deixando 2 blocos. Suba para o 1º desfiado, deixando 5 blocos e lace 2, passando por baixo do mesmo e por cima da outra carreira, desça deixando 8 blocos e laçando 2, passe por baixo do mesmo e por cima da outra carreira. Repita este passo até o final.


4- Deixe 1 bloco na 2ª carreira e suba para a 1ª. Deixe 3 blocos e lace 2, passando por baixo do mesmo, desça passando por cima da 1ª carreira desfiada. Deixe 6 blocos, lace 2, passando por baixo do mesmo e suba passando por cima da 2ª carreira, já feita, e por baixo da 1ª carreira. Faça assim até o final.


5- Desfie as outras 2 carreiras de baixo. Introduza a agulha no 3º desfiado, deixando 3 blocos. Inicie fazendo da mesma maneira que foi feita na parte de cima. Nos blocos deixados, passar a fita de cor escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi deixe aqui seu comentário