segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caixa Folha de Outono



Medidas:
• Fundo: 70 cm de comp. X 2,5 cm de altura
• Tampa: 71 cm de comp. X 6 cm de

Modo de Fazer:
Pegue o papel micro ondulado aveludado na cor verde. Tire as rebarbas da folha e comece a recortar as tiras laterais para o fundo e para a tampa, seguindo as medidas. Utilize o comprimento da folha. Corte duas vezes a bolacha do fundo, uma com o sentido das ondulações na horizontal e outra na vertical.


Continuação.


Cole uma sobre a outra, pelo avesso e com cola branca. Apare as sobras que ficarem. Para fazer a tampa, você vai cortar uma vez a bolacha no sentido horizontal das ondulações do papel.


Corte duas vezes a parte superior da tampa na posição que indica no molde. Uma de frente para a outra com as ondulações do papel no sentido diagonal.


Para encontrar o sentido diagonal, coloque o molde sobre o papel onde estão as ondulações. Risque com uma caneta, corte o lado 1 e coloque essa parte já cortada sobre o papel, procurando encontrar as ondulações na parte central. Agora, coloque o molde 2, risque e recorte.


Cole-as sobre a tampa, avesso com avesso, utilizando cola branca.


Comece a colar as tiras laterais da tampa e do fundo, utilizando a cola quente. Não esqueça de passar cola branca na parte interna da tampa e do fundo. Siga toda a tira lateral, isso é feito para dar maior fixação à peça.


Contorne toda a tampa da caixa com um cordão verde, incluindo a emendas onde as linhas diagonais do papel se encontram.


Para finalizar, decore a caixa com laços e flores de seda.


Caixa Finalizada.


Molde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi deixe aqui seu comentário