segunda-feira, 25 de maio de 2009

Arvore de Natal em Sabonete



MATERIAL
- 500grs de Glicerina Transparente
- 500grs de Glicerina Branca
- 60ml de Essência
- 30ml de Extrato glicólico
- 40ml de lauril Líquido
- Corante cosmético azul, amarelo, vermelho
- 1 forma para vela em formato de pirâmide
- 1 forma de acetato em formato de barra
- 1 ralador de legumes
- Cortadores em formato de estrela, circulo,etc
- 1 panela esmaltada
- 1 colher de inox ou espátula de silicone
- 1 faca sem serra
- Fogão elétrico

MODO DE FAZER
Pique a glicerina branca e leve ao fogo para derreter, quando estiver em estado líquido, retire do fogo e acrescente o corante a olho, 10 ml de essência e 10 ml de lauril líquido, mexa bem e despeje na forma de acetato. Com esse mesmo procedimento faça várias cores, para agilizar a produção, o ideal é deixar várias cores prontas.
Depois de seca e rígida, pegar as bases coloridas, cortar uma tira de mais ou menos 1 cm com a faca e em seguida, dessa tira, cortar em formatos variados com a ajuda dos cortadores que podem ser de estrela, círculos, coração, etc e de cores variadas também.
Depois de cortados, pegar a forma em formato de pirâmide, vedar a ponta com fita adesiva para não vazar e vamos colocando um por um os desenhos cortados na parede da forma apertando levemente. Em seguida rale a barra verde com o ralador de legumes, e coloque na forma até completar. Reserve.
Próximo passo é picar a glicerina transparente, levar ao fogo na panela esmaltada até derreter. Retire do fogo e acrescente 50 ml de essência, 30 ml de extrato glicólico e 30 ml de lauril líquido, misture muito bem, espere a glicerina abaixar a temperatura para não derreter os elementos que já estão na forma e em seguida despeje nas formas com cuidado. Espere esfriar e desinforme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi deixe aqui seu comentário