domingo, 8 de março de 2009

Passo a passo flor com fitas

Marque 12 ângulos na fita ,e alinhave,deixe uma pontinha sobrando. Use dois fios de linha e dê um arremate antes de começar o alinhavo.


ao terminar corte a fita deixando sobra,puxe a linha cuidadosamente até formar essa lagartinha da foto,não aperte muito,arremate e não corte a linha,junte o primeiro ponto com o ultimo,arremate


prenda o outro lado também um pouco acima do ponto e vá pegando as pétalas uma a uma até encontrar a primeira,puxe e formará a flor,arremate e prenda as sobras da fita com pontinhos leves.


Disponha sobre o tecido formando um arranjo a seu gosto,alinhave todas flores e então prenda com linha de crochê e agulha grande todas as pétalas.


risque os raminhos que devem ser bordados com linha,faça nozinhos com fita zero,use perolinhas sobre as flores prendendo com linha e agulha, e use sua imaginação e criação para o acabamento final. Faça um ninho de pérolas no centro e prenda pérolas tb nas pétalas,pérolas pequenas rosadas combinam com todas as cores de fita.
Use tb tinta dimensional com glitter para o acabamento fica lindo !Bjs

2 comentários:

Oi deixe aqui seu comentário