quinta-feira, 12 de março de 2009

Passo a Passo - Chinelos Flores Brancas




Material:
• cristal nº 8
• disquinhos de resina marfim
• náilon 0.30
• alicate de ponta redonda
• agulha
• tesoura



Modo de Fazer:
Obs: Usaremos náilon preto para melhor visualização.

Corte 1m de fio de náilon, dobre-o ao meio, segure uma das pontas e na outra coloque 6 disquinhos e um cristal.


Volte o fio do cristal por dentro dos 6 disquinhos, do mais distante do cristal até o + próximo.


Em qualquer um dos fios coloque + 6 disquinhos.


Passe este fio por dentro do cristal. NÃO PASSE pelos 6 primeiros disquinhos, mas passe pelos 6 últimos colocados.


Cruze os fios por dentro de um cristal.


Coloque um cristal em cada fio e cruze-os em um terceiro cristal.


Introduza + 6 disquinhos em cada fio.


Em um dos fios coloque um cristal. Com este mesmo fio volte por dentro dos 6 disquinhos.


Com o outro fio repita o processo, mas com o mesmo cristal e continue a passar o fio por dentro dos disquinhos.


Cruze os fios por dentro de um cristal.


Repita este procedimento + duas vezes e, para dar o toque central, em um dos fios coloque três cristais e cruze os fios no terceiro cristal.


Coloque um cristal em cada fio e cruze-os no terceiro cristal.


Repita todo o procedimento feito do outro lado da tira.


Passe qualquer um dos fios por dentro do disquinho. Dê cinco ou seis nós, até sentir que o trabalho está bem firme. Corte o excesso. Reserve.


Corte 1m de náilon e coloque na agulha. Passe a agulha quase no meio da tira de baixo para cima. Deixe os fios do mesmo tamanho.


Pela linha de cima, passe por dentro dos dois cristais das tiras prontas.

Com a agulha, fure de cima para baixo, bem próximo à beirada da tira.


Suba com a agulha para cima e passe-a por dentro do cristal cruzado. Desça a agulha e suba outra vez, repetindo o mesmo processo por dentro dos cristais cruzados. Assim, você costura toda a tira, de forma eficiente.

Arremate: Passe o fio por dentro de dois disquinhos, fure a tira, volte para cima e dê nós firmes. Corte o excesso de fio.
Repita este procedimento do outro lado.


Chinelo finalizado























Um comentário:

  1. Ptz, adorei as dicas...espero coloca-las em pratica logo. Adorei o modelo dos chinelos forrados, ficam realmente charmosos e diferentes.

    ResponderExcluir

Oi deixe aqui seu comentário