quinta-feira, 12 de março de 2009

Chinelo Decorado


Material Usado:
• 01 par de chinelos
• 04 contas acrílicas n.º 10
• 01 pacote de contas acrílicas n.º 6
• 02 pacotes de cascalho
• 01 pacote de lentilha branca
• 01 pacote de lentilha transparente grande
• 01 pacote de lentilha transparente pequena
• argolinhas de metal
• peças acrílicas
• fio de nylon n.º 35
• agulha
Passo a Passo:


Corte as tiras verticais do chinelo


Deixe apenas a tira horizontal


Com auxílio de um alicate, passe a
agulha com o fio de nylon
para o outro lado


Coloque na linha um
cascalho branco


Uma conta acrílica n.º 6


E outro cascalho branco


Passe a linha para o
outro lado


Puxe com auxílio do alicate


Passe a linha pra frente pelo mesmo furo,
e coloque um cascalho branco


Em seguida passe a agulha
pela conta prata


E acrescente outro cascalho branco


Passe a agulha por dentro da correia
novamente. Formará a flor. Repita o
processo e preencha toda
correia com flores


Una três lentilhas brancas com
as argolinhas de metal


Coloque uma argola de metal na
base da correia do chinelo


Encaixe a lentilha branca


E feche a argola com o alicate


Faça o mesmo na correia
de cima


Para fazer a flor do centro coloque:
uma lentilha branca, uma lentilha
transparente grande, uma
pequena, e uma
conta n.º 10


Repita o processo ao contrário


Puxe a linha para dar forma a flor.


Coloque lentilhas até preencher
toda a flor


E está pronto seu chinelo


Faça também de outros modelos e cores.

10 comentários:

  1. estou temtando ma nao dou conta mim essina direito

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga adorei opasso a passo.Fique com Deus!Bj no ♥!dadaias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. adorei eu gostaria de apreder mais sobre os chinelos decorados meu nome e michelle e eu so tenho orkut:o meu e michellesilva22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,por favor estou fazendo chinelos decorados tbm.... epreciso saber fazer flores, seráq pode me ajudar? obrigado...
    Meu msn é rosanalimag@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. oi me chamo claudia gostaria que podesse me ajudar na questão na hora de cortar as tiras a medida exata dos nomeros ex 35,37,38 beijos claudia . achei o branco tentarei fazer pois estou entrando ramo do cinelos agora grato pela atenção claudia eml claudia10claudia @hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu chinelo...mas nao consegui aprender a fazer a flor, gostaria de mais detalhes,espero que me ajude desde de ja agradeço meu email é
    leebougleux@uol.com.br ou
    leebougleux@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. To começando agora a decorar chinelos...Adorei o passo a passo!!!! Gosataria de mais informações...
    bal.bina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. olá para todos , obrigada, mas essa produção ñ é minha dai nem tenho como lhes ajudar...Meu blog é tudo q eu gosto e encontro nos sites dai ponho tudo nele fica bem + fácil de encontra depois... algumas postagem não tem nome dos produtores porque alguns site não tem, mim desculpe...mais sempre ponho o nome do artista...

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei de você, da sua sinceridade.Continue sempre assim...Deus te abençõe sempre!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Olá é lindo, mas.......... vc explica muito mal!
    Vc nem explicou como cortar as tiras.
    Não entendi nada. Começa tudo de novo, ok!.
    Obrigada.
    Angel

    ResponderExcluir

Oi deixe aqui seu comentário